Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rio das Ostras celebra Santo Antônio com grande festa

Alvorada, missas, procissão e shows de vários estilos estão na programação

A Igreja de Santo Antônio, em Rio das Ostras, prepara mais uma festa para celebrar o Padroeiro.  Alvoradas, missas, almoço comunitário e shows estão na programação que começa na próxima quinta, 13, dia do santo casamenteiro, a partir das 6h.


No primeiro dia será feita uma alvorada, às 6h, seguido da oração do terço e café da manhã. Às 12h, padre Manoel e padre Luiz Fernando presidirão uma missa solene com unção dos enfermos e benção especial aos doentes. A procissão será acompanhada pela comunidade católica de Rio das Ostras logo após a missa das 19h. No domingo, 16, será celebrada uma missa campal, às 19h, seguida de distribuição de pães.
A festa acontece em frente à Igreja de Santo Antônio. Barracas de comidas típicas, parque infantil, pescaria e shows estão na programação. Toda a renda será revertida para projetos voltados para as crianças do município.

SHOWS – Na quinta, 13, quem abre a festa é a banda católica Ministério Romaria, às 20h. Na sexta, 14, a dupla sertaneja Julio e Tiago é quem agita o público a partir das 22h. No sábado, 15, o forró do Trio Baião Lunar aquece a noite da festa, também às 22h. No domingo de encerramento, 16, o grupo de chorinho Só para Moer deixará o almoço comunitário mais agradável. Para fechar a noite, a banda católica Israel, de Nova Friburgo, mostra seu trabalho de 18 anos de estrada com músicas do disco “Homem do Interior”.

ALMOÇO COMUNITÁRIO – A Igreja está preparando um churrasco para ser vendido no almoço comunitário no domingo, 16, às 12h. O prato será servido a R$12 no espaço da festa. 
Postar um comentário