TSE lança Portal internacional na internet na próxima segunda-feira (24)

Imagem ilustrativa de internet, usado no lançamento do portal do TRE-AP


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança, na próxima segunda- feira (24), às 18h, o Portal Internacional que está já está no ar, ainda em caráter experimental. O Portal tem como objetivo principal estabelecer um canal de comunicação com os leitores estrangeiros que não falam a Língua Portuguesa, mas que se interessam pela Justiça Eleitoral brasileira. A página pode ser acessada no endereço http://english.tse.jus.br.


No Portal, além de notícias de interesse internacional relacionadas às atividades do TSE e da Justiça Eleitoral como um todo, o internauta pode se inteirar acerca dos 80 anos de história deste ramo especializado do Poder Judiciário, sobre o sistema eletrônico de votação brasileiro, o recadastramento biométrico do eleitor e a legislação eleitoral.
Informações sobre os principais serviços fornecidos pela Justiça Eleitoral brasileira no exterior também estão disponíveis no site. E o internauta ainda pode saber mais a respeito das atividades de cooperação e trocas de experiências entre Brasil e outros países no que se refere a sistemas e processos eleitorais.
O Portal Internacional também disponibiliza links para as redes sociais das quais o TSE participa: a página do Tribunal no Twitter e o canal oficial do TSE no YouTube.
Conheça a página: http://english.tse.jus.br.
LC/GA/LF
0