Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 1 de julho de 2013

Acessibilidade será uma das prioridades da nova sede da Câmara de Cabo Frio



“Pretendemos começar a construção em janeiro de 2014. Esse era um sonho do meu irmão, o saudoso Márcio Corrêa, pois era ele que queria construir. E agora estamos a frente da Casa Legislativa e pretendo concretizar esse sonho”

“Mudanças, lutas e conquistas, muitas conquistas”. Em três palavras o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, o vereador Marcello Trindade Corrêa, resume os seis primeiros meses a frente da Casa Legislativa. O presidente também destaca importantes projetos de lei apresentados na Câmara e seus planos para o segundo semestre.


Segundo Marcello Corrêa, o primeiro mês foi de adaptações e mudanças. “Com o aumento no número de vereadores, de 12 para 17, tivemos que adaptar o prédio da Câmara e até alugamos outras salas no prédio ao lado para comportar todos os setores, e dar mais espaço para os funcionários trabalharem”, conta.
Colocar ordem na Casa também foi necessário em alguns momentos de sua gestão. “Durante esses meses a frente da Câmara Municipal tivemos que estabelecer a ordem na casa, o que foi um dos meus primeiros atos. Fui imparcial, já que temos três primos e tratamos eles, e os demais colegas, da mesma forma”, revela o presidente.  
De janeiro até junho, a Casa apreciou diversos projetos de lei, requerimentos e indicações importantes para a população. “Como presidente, tive o privilégio de fazer parte da aprovação do Plano de Cargo e Salário para os funcionários públicos; a Passagem de R$ 0,50 e a criação da Codestam, em Tamoios. E tenho muito orgulho disso”, explica o vereador Marcello Corrêa.
Para o segundo semestre, o presidente revela alguns dos seus planos para a Casa Legislativa. “Dentre os meus objetivos, estão: de colocar a linguagem dos sinais através de uma professora, para que os deficientes auditivos possam acompanhar as sessões; e também faremos duas sessões itinerantes, que acontecerão em Tamoios e outro na Zona Rural da cidade”, diz.
De acordo com Marcello Corrêa, um de seus grandes sonhos será realizado em breve: a construção da nova sede da Câmara Municipal de Cabo Frio. “E o mais importante é que estamos há seis meses lutando para conseguir que esse projeto, a nova sede da Casa Legislativa, saia do papel. Muitos podem dizer que é capricho, mas os vereadores e funcionários sabem que trabalhamos em um espaço muito pequeno para atender a população. E essa dificuldade também reflete no povo pois, hoje, a Câmara não é acessível aos deficientes físicos. Mas isso irá mudar”, garante.
Ainda segundo o vereador, a acessibilidade será uma das prioridades da nova sede. “Pretendemos começar a construção em janeiro de 2014. Esse era um sonho do meu irmão, o saudoso Márcio Corrêa, pois era ele que queria construir. E agora estamos a frente da Casa Legislativa e pretendo concretizar esse sonho”, afirma emocionado.

Att,


-- 
-- 
Mariana de Souza | Assessoria de Imprensa
GABINETE DO PRESIDENTE DA CÂMARA - MARCELLO CORRÊA
Travessa Maçônica - Centro - Nº 25 

Contatos:
(22) 2647-3636 | 207
(22) 9998-9694 | 7812-4695 | ID: 104*194000
Postar um comentário