Aprovação do governo Dilma cai 24 pontos e chega a 31% em julho, aponta Ibope

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope mostra que aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 55% para 31%, queda de 24 pontos percentuais. O estudo, divulgado nesta quinta-feira, foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ouviu 2.002 pessoas, com mais de 16 anos, em 434 municípios.


O índice de eleitores que julgam o governo "bom ou ótimo" foi de 31%. Já o patamar que acredita que a gestão é "regular" ficou em 37%. 31% avaliaram o governo como "ruim ou péssimo". A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de julho e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, divulgada em 19 de junho - no auge das manifestações que ocorriam em todo o Brasil -, o patamar dos que avaliavam o governo como bom ou ótimo era de 55%; e já apresentava queda, visto que despencou 8 pontos percentuais após atingir o índice recorde de 63%.

A avaliação pessoal de Dilma Rousseff também caiu. Recuou de 71%, em junho, para 45% na pesquisa divulgada nesta tarde. Já o percentual dos que desaprovam a presidente saltou de 25% para 49%. A avaliação negativa superou a positiva pela primeira vez na série histórica.
0