Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bombeiros interditam Feira Regional em São Pedro da Aldeia

Local não tinha autorização para funcionar e nem extintores, diz bombeiros.
Mesmo interditada, feira funcionou; responsável foi levada à delegacia.


O Corpo de Bombeiros interditou a Feira Regional em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no último domingo (21), último dia de funcionamento do evento que acontecia desde quinta-feira (11) na orla da praia do Centro.


Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Rodrigo Bastos, a corporação teve conhecimento de que a feira estava funcionando sem a autorização dos bombeiros, através de uma denúncia anônima. Imediatamente os militares foram verificar se a informação era verdadeira. ''A responsável pelo evento realmente não tinha a autorização da corporação. Foram encontradas diversas irregularidades como a falta de um sistema preventivo contra incêndio e extintores. Notificamos a responsável para que manutenções emergenciais fossem feitas'', declarou comandante.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros ficou de plantão no local. Mesmo com a notificação, a organizadora do evento não tomou as providências devidas, segundo o comandante. A feira foi interditada. Mas no último domingo (21), quem passava pelo local ainda podia participar do evento. Assim que o comandante soube que a determinação não havia sido cumprida, acionou a Polícia Militar que foi até a feira e levou a responsável pelo evento até a delegacia da cidade, para prestar depoimento. 
Cerca de 50 estandes foram montados na estrutura de 300m² da orla da praia. A expectativa era que R$ 500 mil fossem movimentados nos dez dias de evento. A responsável pelo evento preferiu não comentar sobre o assunto.
Postar um comentário