Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 20 de julho de 2013

Búzios retoma projeto de ordenação de orlas marítimas

Cidade faz parte do programa do governo federal para ordenar as orlas.
Outros 15 municípios do estado do Rio também estão no projeto.

Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, retomou as ações para ordenação da orla marítima. O projeto é do governo federal e estava parado desde 2003. Outras 15 cidades do estado do Rio estão inclusos no pacote de ordenação.


Segundo a secretaria de Meio Ambiente, Armação dos Búzios tem muitas áreas ocupadas irregularmente, além de locais degradados pelo homem. Os quiosques da Praia de João Fernandes é uma das que vão ter os quiosques retirados.
A ideia é fazer uma gestão compartilhada do patrimônio. A sociedade civil organizada junto com o poder público vai avaliar e propor sugestões para os problemas de ordenamento na orla. Entre os municípios participantes estão Armação dos Búzios, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Macaé.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já foi notificado oficialmente para participar. De acordo com a secretaria de Meio Ambiente de Armação dos Búzios, também será enviada notificação para a secretaria de Patrimônio da União. Na segunda-feira (22), o ofício deve ser encaminhado para o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).
do G1
Postar um comentário