Cabelos; tranças do momento

A revista Estilo foi ao salão do top cabeleireiro Marcos Proença, em São Paulo, para registrar o passo a passo de três penteados de arrasar. Siga as dicas detalhadas do expert e brilhe nas festas e nos eventos como a it-girl Helena Bordon.
Trança lateral
É o penteado ideal para quem quer o cabelo solto com um toque atual. Indicada para o dia a dia, esta trança funciona bem no escritório. À noite, está permitida em ambientes descontraídos, como um jantar com amigas. No make, prefira algo natural ou um batom colorido.



Faça você mesma

1 PREPARE
Comece fazendo um babyliss largo nos fios. Depois, divida o cabelo ao meio com uma risca e separe a parte da frente de um dos lados. Comece a trançá-la.

2 PRENDA
Com a ajuda de dois grampos, prenda a trança pronta na raiz dos cabelos e cubra colocando mais fios por cima. A ponta da trança deve ficar escondida.

3 DESFIE
No outro lado da cabeça, desfie os fios com um pente fino a fim de garantir volume. Para segurar o cabelo no lugar, aplique um pouco de xampu seco. 

4 FINALIZE
A intenção é que os fios fiquem com uma aparência atual, meio desconstruída. Para isso, arremate com um jato de ar frio dado pelo secador de cabelos.

Escama de peixe
Este é o mais moderno dos três penteados. O meio preso é perfeito para eventos e festas durante o dia, pois arremata uma produção romântica e com maquiagem leve. Ele também faz bonito em baladas descoladas. Nessas ocasiões, complete o visual com olhos esfumados.

Faça você mesma

1 PREPARE
Faça uma escova modelada para dar movimento ao cabelo. Aplique um pouco de pomada seca. Ela vai ajudar o penteado a não desmanchar.

2 ENROLE
Divida o cabelo ao meio com uma risca perfeita. Separe uma mecha na frente de cada uma das laterais e faça um torcidinho com elas.

3 PRENDA
Junte os dois rolinhos na parte de trás da cabeça e prenda-os com a ajuda de grampos da cor do cabelo. Em seguida, faça a trança escama de peixe.

4 TRANCE
Divida o cabelo em duas partes. Pegue uma mecha da extremidade de um dos lados e passe para a outra parte. Faça o mesmo do outro lado. Repita até acabar.

5 ARREMATE
Para garantir o ar "podrinho" que dá modernidade ao visual, puxe levemente as laterais da trança e deslize os dedos no comprimento dela de baixo para cima.

Coque com trança embutida 
Guarde a trança elaborada para uma ocasião especial, como as festas de formatura e os casamentos. Graças ao coque superalto e à posição transversal, ela ganha modernidade e pode ser combinada a qualquer tipo de maquiagem.


Faça você mesma

1 PREPARE
Faça uma escova. Separe o cabelo em três partes (duas porções laterais e o meio). Escolha uma das laterais e comece a fazer uma trança de raiz. 

2 TRANCE
Ela deve ser feita na transversal. Para isso, comece pegando pequenas porções na frente e vá aumentando a quantidade de cabelo no sentido diagonal.

3 PRENDA
Quando estiver próximo da outra lateral, pare de puxar novas porções de cabelo e termine de trançar os fios que já tem. Prenda com um elástico de silicone.

4 DESFIE
Faça um rabo de cavalo alto, deixando a trança de fora. Em seguida, desfie os fios com uma escova. Enrole o rabo e prenda em um coque. 

5 FINALIZE
Com o coque feito, enrole a trança a seu redor. Coloque a pontinha que sobrou embaixo do elástico do coque para não aparecer. Prenda com um grampo.
http://revistaestilo.abril.com.br

0