Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 17 de julho de 2013

Charitas tem exposição para ver e sentir



Mostra “Artes de Leile Vitral – Tecido Sobre Tela” começou na terça feira e vai até o dia 31 de julho
Existem determinados artistas que conseguem transcender a dimensão física de sua obra e a mesma passa a provocar no espectador sensações além das esperadas. No caso de uma arte visual, o tato também é provocado na mostra “Artes de Leile Vitral – Tecido Sobre Tela”, que começou nesta terça feira (16/7) no Museu José de Dome, no Charitas.

Utilizando a técnica de foam board – lâminas de espuma recobertas com tecido que formam figuras – a artista fluminense Leile Vitral aguça nosso desejo de tocar em suas obras pelo fato de delimitar a composição com sulcos na espuma a qual, conjugada com as cores e composição do todo, nos leva a – inevitavelmente – procurar admirar seus trabalhos por todos os ângulos, e não apenas a visão estática e distante a 90 graus.

O resultado é uma obra sofisticada, que prende o público e faz a preocupação dos curadores da mostra – pois obras de arte não devem ser tocadas.



Nascida na cidade fluminense de Além Paraíba, graduada em economia, Leile viveu e trabalhou a maior parte de sua vida em Brasília, onde se aposentou pelo Banco Central.
Vinda de família voltada ás artes, foi incentivada a se desenvolver – ainda que de maneira autodidata – em música, costura, pintura, escultura e arte em “foam board”.

Dentre todas as expressões artísticas de Leile, esta última é a que mais a fascina, é onde a mistura de tecido e cores encontram harmonia, beleza e convidam os olhos do público.

A exposição vai até o dia 31 de julho. De terça a sexta-feira a exposição está aberta das 14h às 19h. Nos sábados e domingos, o horário para a visitação é ampliado: das 14h às 22h. A entrada é franca.

Texto: Texto: Walter Biancardine | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura
Fotos: Divulgação SECULT
Postar um comentário