Cintura fina com 3 exercícios: veja como executá-los

Por Carolina Cagno
Esqueça a ginástica tradicional se você quer uma cintura marcada. Para esculpir essa área, experimente o treinamento funcional - com base nele, montamos uma aula simples, de dez minutos. Se você pegar firme e apostar nos sucos desintoxicantes, vai ter resultados em um mês. Aproveite! 


Monte o seu treino 

A sequência pode ser feita todos os dias como complemento da sua aula de abdominal. Tanto as alunas iniciantes como as intermediárias e as avançadas podem usar a medicine ball de 3 quilos. 

Iniciantes: 2 séries de 8 repetições com 30 segundos de intervalo entre as séries 
Intermediárias: 3 séries de 10 repetições com 30 segundos de intervalo entre as séries 
Avançadas: 4 séries de 12 repetições com 30 segundos de intervalo entre as séries 

A bola da vez

Você vai encontrar a medicine ball em qualquer loja de material esportivo, e o mais bacana é que ela pode substituir os halteres em diversos exercícios. Feita de borracha resistente e antiderrapante, tem o tamanho aproximado de uma bola de basquete. Há modelos com alça - mais fáceis de segurar - e a carga varia de 2 a 10 quilos, dependendo da espessura da camada interna de borracha. A de 3 quilos, que aparece nesta aula, custa em média 98 reais.
anteriorpróximo
  • Avanço com rotação
    Em pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris e os joelhos relaxados, segure a bola na altura do peito com os cotovelos flexionados e apontados para fora.

    A. Vire o tronco para o lado esquerdo.
    B. Dê um passo à frente com a perna direita flexionando o joelho a 90 graus em relação à coxa e gire o tronco para o outro lado. Volte à posição inicial. Ao final da série, repita com o outro lado.
0