Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 1 de julho de 2013

CTB convoca manifestações em aeroportos de todo país nesta terça-feira


logo ctb

A CTB está orientando suas estaduais a realizarem uma série de manifestações, no próximo dia 2 de julho, em aeroportos das principais capitais brasileiras. 

A iniciativa da CTB visa fortalecer esse momento de mobilização pelo qual passa o Brasil e alertar o Congresso Nacional e o governo para a importância em se avançar rumo a um novo projeto de desenvolvimento com soberania, democracia e valorização do trabalho, para superar os gignatescos  e históricos problemas sociais que afetam o povo brasileiro. 

Durante as manifestações será distribuída uma Carta Aberta aos Parlamentares e à Sociedade com as bandeiras defendidas pelo conjunto das centrais sindicais e dos movimentos sociais, que inclui o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, Contra o PL 4330/2004, não à tercerização; Valorização das Aposentadorias; Reforma Agrária; e Saúde e Educação Públicas, gratuitas e de qualidade.


Confira abaixo o texto:
Carta Aberta aos Parlamentares e à Sociedade
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) pede aos deputados federais e senadores que se somem à luta em defesa das reivindicações do povo e da classe trabalhadora por um Brasil melhor, mais justo, democrático, atento e sensível aos clamores que ecoam por esses dias nas ruas, avenidas e praças.

Nesta batalha a classe trabalhadora reclama 10% do PIB para a saúde, 10% do PIB para educação, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem prejuízo para os salários, valorização das aposentadorias, transporte público de qualidade, reforma agrária, mudanças nos leilões do petróleo, rejeição do PL 4330 que escancara a terceirização, plebiscito popular sobre a reforma política, reforma urbana e democratização dos meios de comunicação.

Em torno dessas bandeiras, as centrais sindicais e os movimentos sociais convocaram para 11 de julho um Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações. Contamos com o apoio da população e também dos legisladores à luta para transformar o Brasil num país mais justo e democrático.
Postar um comentário