Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dezenas de jovens da Alemanha participam da Pós Jornada da Juventude em Arraial

Programação preparada por peregrinos e paroquianos cabistas vai até o próximo domingo, 4

Desde segunda-feira, 29, Arraial do Cabo recebeu calorosamente os 147 peregrinos alemães que vieram ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Após o termino do evento realizado no Rio de Janeiro no domingo, a cidade passou a receber os visitantes. Entre eles, estão 12 sacerdotes, 4 radialistas, organizadores e jovens católicos.
Empenhados em interagir e celebrar com a população local, o grupo, conhecido como Jugend 2000 (Juventude 2000), preparou junto com os paroquianos uma vasta programação, que teve início no dia 29 de julho e se estende até domingo, 04, data em que os peregrinos irão embora.


Assim que chegaram, os alemães participaram da Santa Missa e Adoração, realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e, deram continuidade, na terça-feira, 30, as atividades programadas. Entre elas, um grande show de louvor ao ar livre realizado no coreto da Praça da Independência, às 20h, que emocionou peregrinos, paroquianos e moradores da cidade.
Segundo um dos radialistas que faz parte do Jugend 2000, o grupo foi muito bem recebido e ficou encantado com as belezas naturais da cidade cabista.
 “O que mais impressionou os jovens é o espírito acolhedor do Brasil. Todo mundo fez o que foi possível para nos dar aconchego como uma família. Sem falar nas praias de Arrail do Cabo que conhecemos com grande estupor, de tão lindas”, disse Piter, 42 anos, que junto com mais 3 radialistas, está realizando a transmissão ao vivo da Pós Jornada em Arraial para, a maior rádio católica da Alemanha, a Horeb.
Uma das integrantes do grupo, Sabrina Piendle, 22 anos, que pela primeira vez visita um país da América Latina, está participando da programação religiosa da Pós Jornada, disse estar encantada não só com o evento, mas com a comunidade, com a cultura, com as comidas e com as praias.  
“Nós estamos aproveitando para conhecer as belezas naturais da cidade, e o que mais me encantou foram as praias, principalmente, a Praia Grande. Ela é linda! Espero um dia poder voltar com a minha família”, disse a peregrina.

A programação da Pós Jornada Mundial da Juventude terá continuidade até o dia 4 de agosto. Confira:
Quarta-feira, dia 31 de julho
8h - Santa Missa à beira mar
10h – Impulso
20h – Holy Hour (Adoração) com a Paróquia

Quinta-feira, dia 01 de agosto
9h30min – Louvor
10h – Impulso
12h – Santa Missa
20h – Praia à beira da fogueira

Sexta-feira, dia 02 de agosto
9h30min – Louvor
10h – Impulso
19h – Santa Missa
20h30min – Party (Festa de confraternização) com a Paróquia

Sábado, dia 03 de agosto
9h30min – Louvor
10h - Santa Missa

Domingo, dia 0 de agosto
10h – Santa Missa
Postar um comentário