Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 18 de julho de 2013

Em Cabo Frio, jovens paraguaios que estão hospedados em Tamoios conheceram as belezas do distrito

Emoção, diversão e fé no primeiro dia de passeios dos peregrinos da JMJ

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (17/7), um passeio turístico com os peregrinos que estão hospedados em Tamoios para a Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro na próxima semana, de 23 a 28 de julho.
 
Os peregrinos que estão em Tamoios chegaram do Paraguai na noite da terça-feira (16/7), e ficaram encantados com as belezas naturais da região.
 
Logo após a oração matinal na paróquia Nossa Senhora de Fátima, nesta terça-feira, os peregrinos embarcaram no ônibus cedido pela Prefeitura de Cabo Frio e foram escoltados pela Guarda Municipal durante todo o percurso.
 
A primeira parada foi na Prainha do Pontal. Um momento muita emoção, já que os peregrinos paraguaios nunca tinham visto o mar. Depois, foi realizado o passeio de escuna pelo Rio São João, organizado pelo diretor de Turismo em Tamoios, Alan do Chaparral. Também participaram do passeio de escuna o presidente da CODESTAM, Cesar Pinho; o padre Fausto, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima; a colaboradora Zenilda Gomes Teca; e Sheila Cordeiro, coordenadora geral da semana missionária em Tamoios.
 
No sábado, o mesmo passeio também será realizado com os peregrinos que estão vinculados a paróquia de São Pedro e São Paulo, localizada na rua da Torre em Tamoios.

Durante a tarde, foram realizados trabalhos de grupo na paróquia, com finalização deste primeiro dia de atividades. À noite, houve a celebração de uma missa de ação de graças, seguida de uma confraternização.

Texto: Katyuscia Chaparral | Assessoria de Imprensa da CODESTAM
Fotos: Carlos Garfinho
Postar um comentário