Feira de adoção em Cabo Frio consegue novo lar para 91 animais

Os 30 animais disponíveis foram adotados em menos de duas horas.
Secretaria teve que mandar buscar mais animais no Canil Municipal.
Do G1 Região dos Lagos
A Feira de Adoção de Animais promovida pela prefeitura de Cabo Frio na quarta-feira (17), na Praça Porto Rocha, foi um grande sucesso. Iniciada às 9h, teve os 30 animais disponíveis adotados em menos de duas horas de funcionamento. A secretaria de Agricultura teve que mandar buscar mais animais no Canil Municipal, que fica na Fazenda Campos Novos.
A feira ficou na praça até as 18 horas. Contando também com os cães e gatos doados por particulares e por ONGs especializadas na proteção de animais abandonados, segundo a secretaria, chegou-se a um total de 91 animais adotados: 72 cães e 19 gatos.


O sucesso fez com que a secretaria de Agricultura já marcasse uma nova edição da feira de adoção de animais para daqui a duas semanas.

Ração, vasilhas, enfeites para colocar nos cachorros e correntes também foram doados para quem adotou os animais. Os bichinhos chamaram a atenção das crianças que acompanharam encantadas o trabalho solidário.Uma das pessoas que adotaram um dos animais foi Valdeia Campos, de 54  anos, que chegou as 7h30 para poder garantir um bicho de estimação. Assim que os cães chegaram, ela escolheu quem iria levar para casa. ''Cheguei bem cedo. É o primeiro cachorro que eu tenho. Ela é linda e vai se chamar 'Princesa'. É muito importante a gente dar valor para esses bichinhos. Eles só querem carinho'', disse a dona de casa.

Vitor Pereira, de 9 anos, foi com a avó escolher um cão. No início, ele ficou confuso com tantas opções, chegou a falar que queria levar três de uma vez. O menino é apaixonado por animais e já sabe o que vai ser quando crescer. ''Eu cheguei aqui antes deles. Gosto muito de cachorro e quando crescer vou ser veterinário para ajudar a deixar eles mais felizes'', declarou o estudante, enquanto segurava um filhote no colo.
0