Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fotógrafos ficam feridos em protesto contra gastos com a visita do Papa

Atingido por policiais, o fotógrafo da Agência France-Presse, Chiba, levará do Brasil lembranças de violência e, pelo menos, três pontos na cabeça. O profissional foi atingido na noite de segunda-feira, 22, durante protesto nos arredores do Palácio Guanabara contra o gasto público com a visita do Papa Francisco. Além dele, o repórter fotográfico do jornal O Globo, Marcelo Carnaval, também ficou feriado.
chiba2307
Fotógrafo da AFP foi levado para a Casa de Saúde Pinheiro Machado (Imagem: Fernando Frazão/ABr)
Segundo informações do G1, Chiba foi atingido por golpe de cassetete enquanto registrava o confronto entre policiais de choque e protestantes. "Vi um manifestante cair no chão. Os policiais o agarraram e o levaram. Fotografava a cena quando fui bruscamente empurrado por outros policiais. Então levantei os braços com minha câmera para mostrar que era fotógrafo e que tinha intenções pacíficas, mas um policial de uniforme e escudo me acertou a cabeça com o cassetete", afirmou. No hospital, além de fechar o ferimento, o profissional realizou exames. Já o fotógrafo de O Globo, recebeu uma pedrada na cabeça e levou cinco pontos.


O protesto, que reuniu centenas de pessoas, também deixou três civis e um militar machucados. Um deles sofreu graves queimaduras no tórax ao ser atingido por coquetel molotov. A manifestação foi controlada pela polícia com jatos d'água e bombas de gás lacrimogêneo.
Postar um comentário