Hemolagos em Cabo Frio restabelece horário de atendimento

Medida passa a valer a partir desta segunda-feira (15).
Atendimento será feito das 8h às 15h30.

A partir desta segunda-feira (15), o Hemolagos, banco de sangue de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, volta a funcionar em horário integral. O atendimento será feito das 8h às 15h30. Durante quatro meses, o atendimento da unidade foi restrito a meio período.


De acordo com o interventor do banco de sangue, Marcelo Paiva, atualmente, a média diária de doadores tem sido de cinco pessoas. E, com o restabelecimento do horário, a expectativa é de que essa média passe para 40 doadores por dia. Até sexta-feira (12), o estoque estava baixo, com apenas dez bolsas de sangue. No entanto, segundo a direção, a demanda tem sido atendida sem recursos há, pelo menos, um mês. O hospital que tem recebido o maior número de bolsas é o Santa Izabel.
Outra mudança diz respeito ao repasse das bolsas de sangue. A partir de agora a liberação de hemocomponentes para unidades particulares só ocorrerá mediante apresentação de nota fiscal com faturamento para 15 dias após a emissão da mesma. Com a medida, a expectativa é garantir um melhor controle financeiro ao banco de sangue.
O Hemolagos fica na rua Barão do Rio Branco, nº 72, no bairro Passagem.
0