“Jornalista medroso está na profissão errada”, diz colunista do IG

Participante do quadro “Vai fazer o quê?”, que estreou no domingo, 21, no ‘Fantástico’, a jornalista Lu Lacerda ganhou reconhecimento após demonstrar coragem e defender um mendigo que era provocado por três rapazes. Em entrevista ao IG, portal em que assina coluna, ela relatou que tem recebido mensagens do Brasil inteiro. A situação de desigualdade foi interpretada por atores e registrada com câmeras escondidas. O objetivo era captar a reação das pessoas. “Jornalista medroso está na profissão errada", decretou.
lu lacerda
Ernesto Paglia entrevista Lu Lacerda e revela que a jornalista estava sendo filmada (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Ao se deparar com os jovens que tentavam expulsar o mendigo de uma praça no Rio de Janeiro, Lu comprou a briga e perguntou: “A praça é de vocês?”. Segundo ela, a atitude foi um impulso e só deu tempo de racionar quando Ernesto Paglia, que comanda o quadro, apareceu e a entrevistou, revelando se tratar de uma encenação.

“O novo quadro do "Fantástico" é maravilhoso porque chama a atenção das pessoas para que elas podem não estar olhando pro lado, nem enxergando um palmo diante do nariz. Pode levá-las a uma reflexão interna”, disse. Questionada sobre os seus limites, ela diz que os jornalistas muitas vezes pensam que têm um escudo protetor. “Jornalista medroso está na profissão errada!”.


Lu revela que já passou por situações similares na vida real e que sua atitude “miúda” ganhou uma importância absurda. “Creia: já recebi mensagens do Brasil inteiro, como se eu tivesse, no mínimo, salvado o meu, o seu, o nosso Rio das tantas mazelas. Isso só mostra que, se uma atitude corriqueira e pequena tem tanta dimensão, o que dizer então de grandes gestos que tanta gente faz e ninguém fica sabendo?”, ponderou.
0