Empresa também precisa estabelecer um prazo para entregar seus produtos e, depois, realmente cumpri-lo.
Por Rafael Gazzarrini

Recentemente, diversos compradores acabaram tendo problema
depois de efetuar compras através da loja digital Ricardo Eletro — essas
pessoas pagaram pelos seus produtos e acabaram não recebendo os aparelhos ou o
prazo de entrega não foi respeitado. Por conta disso, a justiça do Rio de
Janeiro suspendeu as vendas do site.
A Ricardo Eletro só vai poder voltar a comercializar os seus
produtos novamente quando tudo o que foi vendido até o momento for realmente
entregue. Além disso, a justiça também determinou que é necessário que a loja
determine um prazo para a entrega de compras e que esse espaço de tempo seja
realmente respeitado.
Um pouco de explicação...
Apesar da decisão da justiça, a loja digital emitiu uma nota
afirmando que ainda não foi intimada pelo Ministério Público, mas que vai
começar a trabalhar para obedecer tudo o que foi determinado assim que isso
acontecer. Para piorar, um promotor chamado Julio Machado está requerendo para
que a empresa indenize todos que foram prejudicados pela não entrega de
materiais.
Na tentativa de justificar o seu problema com as entregas, a
Ricardo Eletro alegou que passou por diversos problemas com fornecedores, como
a falência de uma transportadora, greves e paralisações. Apesar disso, a
empresa afirma que está se esforçando para corrigir possíveis falhas e resolver
todos os problemas que ocorreram no Rio de Janeiro.
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