Lixo hospitalar é encontrado em bairro de São Pedro da Aldeia

Seringas, gases, bolsa com urina, agulhas e ampolas foram encontradas. 
Moradores reclamam da falta de cuidado com bairro; vigilância foi chamada.
Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
lixo hospitalar em são pedro da aldeia (Foto: Heitor Moreira/G1)Morador segura uma bolsa com urina que estava dentro dos sacos. (Foto: Heitor Moreira/G1)
Pelo menos seis sacos com lixo hospitalar foram encontrados em um terreno do bairro Alecrim, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã de ontem (8). O dono do terreno estava limpando a área quando encontrou os sacos com o lixo embaixo de uma grande quantidade de capim. Surpreso com o material encontrado, o homem chamou outras pessoas que moram perto do local.


lixo hospitalar em são pedro da aldeia (Foto: Heitor Moreira/G1)Mãe ficou revoltada com lixo hospitalar
encontrado (Foto: Heitor Moreira/G1)
Seringas, gases com iodo, uma bolsa de sonda com urina, ampolas, caixas de remédio e agulhas foram encontradas dentro dos sacos. A moradora Rosimar Borges da Fonseca, de 41 anos, é mãe de quatro crianças e achou um absurdo o acontecido. Ela disse que os filhos brincam de pipa no terreno onde o lixo hospitalar foi encontrado. 
'' Achei um absurdo o que aconteceu. As crianças não tem lugar para brincar direito, no único lugar que elas brincam de pipa jogaram um monte de agulha. E se um filho meu fura um pé com uma agulha dessas? Como fica? Tem que descobrir quem deixou isso daqui'', disse a moradora. 
A Vigilância Sanitária ficou de ir ao local recolher os sacos e apurar a origem do material.

lixo hospitalar em são pedro da aldeia (Foto: Heitor Moreira/G1)Agulhas também foram encontradas no lixo hospitalar. (Foto: Heitor Moreira/G1)
  •  
lixo hospitalar em são pedro da aldeia (Foto: Heitor Moreira/G1)Serindas foram encontradas em meio ao lixo no terreno. (Foto: Heitor Moreira/G1)

0