Mais uma edição do projeto A Música da Cidade reúne talentos em Rio das Ostras




 



Espaço, que divulga artistas da região, acontece no sábado, dia 27, no anfiteatro da Lagoa de Iriry
Mais uma edição do projeto A Música da Cidade acontece no próximo sábado, dia 27, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. O evento apresenta atrações locais, a partir das 15h, no anfiteatro da Lagoa de Iriry. Segundo os organizadores, o espaço foi criado no ano passado e se tornou um projeto consolidado para dar oportunidade a artistas locais e da região. Em sua 13ª edição, o evento conta com a participação dos alunos de Produção Cultural da turma de Música e Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense. A música da cidade apresenta “A música da Uff”, onde estudantes e artistas mostram canções em sua maioria autorais.

ATRAÇÕES:
Trio em lá menor – O trio interpreta o melhor da música popular brasileira, passando pelo samba e o forró pé de serra. Integrantes: Rodolpho Mendes (voz e violão), Beatriz Giovannini (voz principal e percussão leve) e Thakurani Devi (Voz e percussão).


André Uruguay – O músico escreve sobre a vida e o amor. Canta melodias descontraídas e letras para pensar em quem se gosta.
Banda Tio Juka – Apresenta rock alternativo com proposta de um som baseado na fusão dos vários estilos que influenciaram a formação musical dos integrantes. Seus integrantes são Danilo Nagib (guitarra e vocal), Nikson Mota (baixo e vocal) e  Breno Rodrigues (bateria).
Gui Fleming e Jonathan Martins - Projeto de música autoral desenvolvido por Guilherme Fleming (do projeto Tamarindo e ex Zuruó) e Jonathan Martins (músico da banda Valga). Misturando violão, assobios e ukulele, o som da dupla remete ao folk americano dos anos 60/70 com forte influência da música popular brasileira.
Juka Tavares - Começou sua carreira como banjoísta em uma banda de Jazz Dixieland e foi influenciado por vários gêneros musicais, o que faz com que suas composições transitem entre diversos estilos como Choro, Blues, Samba, Jazz e Rock.
RJ Groove – Apresenta a Cultura Hip-Hop inserida à sociedade carioca e nacional mesclada com diversos ritmos como o funk soul, reggae, samba, rock e MPB, entre outros, com mensagens de consciência política, social e ambiental. 
Rare Effect - Guilherme Ramalho, aluno de produção cultural, e Matheus Gurgel estão em construção de um trabalho e irão apresentar para o público do A Música da Cidade parte dessa construção.
0