Menina de 12 anos é encontrada ferida e seminua em Búzios

Segundo o irmão, a garota fingiu estar morta para sobreviver.
Ela havia desaparecido na última sexta-feira (12).

Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
Uma menina de 12 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (12) em Armação dos Búzios(RJ) foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (15), no bairro Tucuns. A garota foi encontrada por uma vizinha, a cerca de 500 metros de onde mora, que chamou a polícia.


Segundo a Polícia Civil, a menina foi encontrada com o rosto muito ferido, seminua, só com a blusa do uniforme da escola. Em entrevista ao G1, o irmão da garota falou sobre o que ela relatou. ''Minha irmã disse para os policias que estava esperando a van para ir à escola, quando um homem a abordou colocando uma arma em seu peito. Ela foi levada para um matagal e relutou para que o homem parasse de molestá-la, depois foi atingida com vários socos até desmaiar. Ela disse que acordou um tempo depois, mas fingiu que estava morta. Quando ela percebeu que não tinha mais ninguém por perto, foi se arrastando até uma rua para pedir ajuda'', disse o irmão.
Ainda de acordo com o irmão, pessoas disseram que viram a criança em Cabo Frio. Há também um relato de uma motorista de uma van que confirmou que levou a estudante até perto da escola onde estuda. No entanto, ainda segundo o irmão, ela não frequentou as aulas. A menina é portuguesa, veio para o Brasil há cinco anos e há três mora em Búzios.
Na delegacia onde a ocorrência foi registrada, a polícia confirmou que existem duas versões sobre o que de fato aconteceu, mas não quis dar informações mais detalhadas sobre o caso.
A Secretaria de Saúde de Búzios disse que a menina está em estado estável. Ela passou por uma cirurgia, por conta de uma fratura na mandíbula. Um exame será feito para saber se ela foi vítima de violência sexual. A polícia ainda aguarda a criança receber alta para coletar o depoimento dela.
''Minha irmã é uma criança tranquila, esperta e inteligente. Ela não é agressiva e sempre avisou para minha mãe onde está e para onde ia. Queremos descobrir que monstro fez isso com ela'', encerrou o irmão.
0