Múltiplos shows em Cabo Frio

Cidade viveu fim de semana intenso de musicalidade em diversos pontos
A música tomou conta do final de semana em Cabo Frio. Em diversos pontos da cidade, shows de primeira linha animaram o público em diferentes tons que passou pelo velho e bom rock’roll, pop-rock nacional, jazz & blues, country. No Bikerfest, que começou na quinta-feira, desfilaram inúmeros grupos do mais alto  nível musical mostrando que, além de encontro de confraternização, a edição em Cabo Frio dos amantes do motociclismo também zela pela boa música onde a técnica e a versatilidade estejam sempre afinadas. Entre um rock e outro, o saxofonista Kkdio lembrou bossa nova e clássicos do jazz e mostrou porque é um dos melhores instrumentistas da região.


Para o final de semana musical, o secretário de eventos Edson Leonardes agitou mais dois pontos de grande movimento na cidade com música. Na Praia do Forte, esquina com a Nilo Peçanha, o palco-caminhão apresentou no sábado o cantor, músico e instrumentista Banyman que veio de São Paulo para tocar pela primeira vez na cidade.
O músico paulista desfilou clássicos do rock internacional e apresentou também algumas músicas de própria autoria que já foram gravadas para o próximo CD que sairá no segundo semestre deste ano.


-É um grande prazer poder estar aqui tocando no projeto que incentiva a música e o trabalho dos músicos. Parabéns a prefeitura de Cabo Frio pela iniciativa e agradeço pela oportunidade-, disse o cantor que foi acompanhado pelo baterista da região, Thiago Roli, o baixista Sillas Sales e na guitarra Lucas Almeida.
Banyman mostrou um grande vigor ao interpretar músicas clássicas. Foi aplaudido pela performance. Na canja, Paulista que trabalha na Secretaria e Comunicação, e irmão de Banyman deu um show na bateria mostrando que ainda está na ativa e com todo o gás.
No Boulevard Canal, a Banda Quinteto Jazz & Blues, liderado pelo baixista João Uchoa conquistou o público. Nos teclados, Clayton Guimarães, Paulinho Perez na guitarra, Ravel Mendes na bateria e no sax Sandro Dias. No final, depois de uma levada de blues, o ritmo esquentou e se transformou num embalo do rock em que o guitarrista Paulinho desfilou entre as mesas do público.Recebeu inúmeros aplausos.
-Temos excelentes músicos e a prova está no projeto Circuito da Música que é um sucesso e a cada semana aumenta o público e o número de músicos querendo tocar-, disse Leonardes.
Para quem aprecia boa música e excelentes instrumentistas no próximo sábado haverá mais uma edição do Circuito da Música.

Foto Legenda: 1 e 2 -  Banyman e Banda  na Praia do Forte
Foto Legenda: 3 -  Quinteto Blues & Jazz no Boulevard Canal
0