Peregrinos da Jornada Mundial da Juventude chegam em Cabo Frio

Dois padres nigerianos já estão na cidade para a Semana Missionária.
Cerca de 120 nigerianos vão ficar hospedados em casas de cabofrienses.
Do G1 Região dos Lagos
Os peregrinos estrangeiros já começaram a chegar no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, mais de 100 peregrinos serão hospedados nas casas de famílias voluntárias. Dois deles já chegaram na cidade. Eles são padres nigerianos e estão se sentindo em casa.
Na bagagem, os nigerianos trazem um ítem que, para eles, não pode faltar: a bíblia. O padre Charles e o padre Jude vão participar da JMJ, mas chegaram antes para a Semana Missionária que vai ser realizada em Cabo Frio. Eles estão hospedados na casa de Pedro e Ângela, e foram recebidos como filhos.

"Normalmente quando a gente sai de casa, sente falta de casa. Mas quando a gente sai de casa e encontra um lugar onde se sente em casa, a gente fica feliz", afirma o padre Charles.
Para a professora Ângela Toledo Lima, está sendo como uma adoção. "Foi uma adoção espontânea, eles adotaram a gente imediatamente e nós adotamos eles também. Nós somos uma família religiosa e na vida católica não teremos outra oportunidade dessa", diz ela.
Ao todo vão ser 12 dias dos visitantes em Cabo Frio. Cerca de 120 nigerianos vão ficar hospedados em casas de cabofrienses. "O que nos une é uma fé, um senhor e um batismo. Essa é a beleza da Igreja Católica. E a hospitalidade do povo brasileiro é mesmo impressionante", conclui o padre Jude.


0