Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 8 de julho de 2013

Por do sol, corrida de canoa, shows e uma variedade de pratos e artesanatos impressionaram na Praia do Siqueira

Festival de Camarão agitou o final de semana em Cabo Frio

Por Telma Flora 
Fotos: Luane Ferreira e Vanessa Bravo
Terminou domingo (7/7), a 9ª edição do Festival de Camarão de Cabo Frio no tradicional bairro Praia do Siqueira. Foram quatro dias de muito trabalho das equipes das secretarias municipais de Turismo e de Eventos e, de diversão para um público de mais de 20 mil pessoas que participaram do festival, um evento que já se tornou uma tradição no município.
Mais de 10 toneladas do fruto do mar foram utilizadas para o preparo de 63 pratos diferentes elaborados com muita criatividade, como petiscos, pastéis, bolinho de aipim, empanados e o tradicional e delicioso alho e óleo, até as receitas mais sofisticadas.
A música esteve totalmente presente ao evento. Foram seis horas de shows musicais entre os dois palcos ao longo da praia, que contou com uma ampla praça de alimentação. Laís Alfradique | Three Dance, Adriano Marques e banda | Juceir Junior e banda, Banda In Pulse | Allan e Alex e Jero e Banda | Chico Mazza e MD3, movimentaram o local.
No sábado e no domingo, durante o lindo pôr do sol, o público foi  brindado com um repertório impecável do Bolero de Ravel, no saxofone de Luis Claudio (Kkdio) e, a pedidos KKdio executou, às 18 horas, a Ave Maria.

Visando valorizar a tradição do bairro e aproveitando o cenário paradisíaco da Praia do Siqueira, a organização do evento promoveu na tarde de domingo (7), uma corrida de canoa com pescadores da comunidade.
- O Objetivo foi o de valorizar a cultura pesqueira do bairro. Foi feita uma premiação para os dois primeiros colocados, onde o prefeito Alair Corrêa fez a entrega aos vencedores, informou a turismóloga Luane Ferreira, confirmando os nomes de Marco Antônio, em 1º lugar e Crisciano, em 2º lugar.

O artesanato também esteve presente ao Festival do Camarão, com exposição dos artesãos da cidade, além de duas entidades dos projetos da Prefeitura como O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), DAPED, Secretaria da Melhor Idade e projetos sociais da cidade.
O evento contou com o indispensável apoio da subprefeitura do bairro, da COMSERCAF, das Secretarias de Ordem Pública, de Fiscalização de Posturas, Serviços Públicos e de Comunicação Social, além da CCR Via Lagos.

Postar um comentário