Prefeitura multa a 1001 por despejo de resíduos em rio de Cabo Frio

Garagem da empresa de ônibus foi embargada por danos ao Rio Una.
Multa é de R$ 10 mil e local só poderá funcionar após novas licenças.

A secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, multou e embargou ontem (24) uma garagem da Auto Viação 1001, no Segundo Distrito da cidade. O motivo é que a empresa estaria lançando resíduos diretamente no Rio Una, que corta o distrito de Tamoios.


Além disso, a 1001 não teria regularizado as licenças ambientais exigidas pelo governo municipal. O valor da multa é de R$ 10 mil. De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, o local só poderá voltar a funcionar depois que a Auto Viação 1001 apresentar toda a documentação necessária.
Apesar da medida, veículos entravam e saíam da garagem da 1001 em Unamar, bairro do distrito de Tamoios, nesta quarta-feira. Por meio de nota, a empresa informou que vai buscar a regularização do local. "A Auto Viação 1001 informa que a unidade operacional localizada em Unamar foi planejada e construída atendendo rigorosamente toda a legislação ambiental vigente, inclusive no que diz respeito ao descarte de resíduos. A empresa foi notificada e está buscando junto ao órgão municipal responsável todos os trâmites necessários para a solução do caso", diz a nota.
Por telefone, a secretária de Meio Ambiente de Cabo Frio, Vanessa Lima, informou que se ficar confimado que o local continua em funcionamento, ela deverá encaminhar uma equipe de fiscais acompanhados de guardas municipais na quinta-feira (25), com o objetivo de fazer cumprir a determinação de manter a garagem fechada.
do G1
0