Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 28 de julho de 2013

Prouni 2013: abertas as inscrições para lista de espera

Estudantes devem manifestar interesse nas vagas remanescentes até segunda-feira

Adolescente usa computador
(Thinkstock)

O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas. Na edição do segundo semestre de 2013, foram oferecidas 90.045 bolsas. Destas, 55.693 são integrais (cobrem todo o valor da mensalidade) e 34.352 parciais (custeiam 50% do valor do curso escolhido).Os candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem manifestar interesse em um lugar na lista de espera até a próxima segunda-feira (29) napágina do programa. A convocação das instituições para as bolsas não ocupadas será feita em dois momentos: nos dias 2 e 12 de agosto.

As bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo (1.017 reais) por pessoa. Para as bolsas parciais, o limite é de três salários mínimos (2.034 reais).


Prouni: saiba tudo sobre o programa, da inscrição à matrícula

1 de 11

Calendário: datas de inscrição e divulgação de aprovados

Criado em 2004 pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. A seleção dos candidatos ocorre duas vezes ao ano, pouco antes do início do semestre letivo. As inscrições para o 2º semestre de 2013 foram abertas no dia 21 de junho e se encerraram às 23h59 (horário de Brasília) do dia 27 do mesmo mês. A primeira lista dos aprovados foi divulgada em 30 de junho e a segunda será conhecida em 16 de julho. Fique atento!
Postar um comentário