Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rio pagará bônus aos servidores de 387 escolas

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro

O valor, que pode chegar a três salários-base, será pago este mês
O valor, que pode chegar a três salários-base, será pago este mês
A Secretaria de Educação pagará, este mês, a Bonificação por Resultados aos servidores de 387 escolas da rede estadual que atingiram as metas estipuladas pelo Governo. Esse quantitativo representa 30% da rede. Os valores, que podem chegar a três salários-base, serão repassados para 24 mil matrículas (19 mil professores  já que alguns contam com mais de uma matrícula). O investimento total será de R$ 60 milhões.
Para o cálculo do bônus, são considerados o Indicador de Desempenho (ID – nota na prova Saerj) e o Indicador de Fluxo Escolar (IF – aprovação/reprovação/evasão de acordo com índice do Censo Escolar do Ministério da Educação), atribuindo-se pesos diferenciados de acordo com o cargo/função exercido, conforme prevê a resolução. A medida visa promover a melhoria no processo de ensino e aprendizagem do Sistema Educacional do Estado do Rio, além de valorizar os profissionais da Educação e garantir a eficiência do ensino prestado nas unidades escolares da rede.


Para ter direito à bonificação, as unidades tiveram que, além de alcançar as metas pré-estipuladas, cumprir o Currículo Mínimo estabelecido pelo estado; participar das avaliações da Secretaria; e lançar as notas dos alunos no sistema Conexão Educação dentro dos prazos estabelecidos. Os professores também tiveram que cumprir a exigência individual de frequência mínima de 70% durante o ano letivo.
Este ano, serão contemplados os professores efetivos; Diretoria Especial de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas (Diesp); unidades escolares de Educação Básica de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Médio Integrado à Educação Técnica de Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos presencial; os professores do Programa de Aceleração de Estudos; e a Equipe de Acompanhamento e Avaliação da Inspeção Escolar.
Salários
Desde 2011, a Secretaria de Educação vem implementando diversas ações que visam à valorização dos servidores. A mais recente foi o reajuste de 8% concedido aos docentes e funcionários administrativos e também aos aposentados e pensionistas e servidores do Degase. O aumento tem o mês de junho como referência e beneficiará 172 mil profissionais.
Postar um comentário