Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 24 de julho de 2013

Turismo de Cabo Frio prorroga inscrições para cursos do Pronatec

Até dia 29 de julho, vagas para camareira e recepcionista gratuitas
O turismólogo, William Bruce é o reponsável pelas inscrições

Texto e fotos: Telma Flora

As pré-matrículas para os cursos profissionalizantes para Copa do Mundo pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foram prorrogadas em Cabo Frio até o próximo dia 29 de julho. A ação, denominada PRONATEC COPA, é desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo. Ainda há vagas para os cursos de camareira e recepcionista em meios de hospedagem.
A demanda para as inscrições tem sido grande 
O Programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar as ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos brasileiros. O projeto irá qualificar profissionais do setor turístico de Cabo Frio e região.
Os interessados devem se dirigir ao Terminal de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, no bairro da Passagem, portando originais e cópias do CPF, RG, Título de eleitor, comprovante de endereço (conta de água ou luz) e comprovante de escolaridade.  

A carga horária é de no mínimo 160 horas e o aluno recebe ajuda de custo.  As turmas serão compostas de 18 a 22 alunos. Os cursos duram entre 160 e 360 horas / aula, ou seja, uma média de quatro meses.
Segundo o responsável pelo projeto, o turismólogo, William Bruce, após a pré-matrícula, será emitida uma carta de encaminhamento. De posse deste documento o candidato deve ir diretamente a uma Agência da Caixa Econômica Federal para abrir uma conta, onde serão depositados os valores do curso de acordo com a frequência.
- Em seguida o candidato irá ao Senac para fazer a matrícula e aguardará em casa a chamada para o curso pretendido, acessando a internet e  visualizando o seu e-mail diariamente, explicou William Bruce.
O prazo para fazer a matrícula no SENAC, para curso de recepcionista, terminará no dia 1º/08/2013 e para o curso de camareira, no dia 02/08/2013.
Outras informações podem ser obtidas em contato com o responsável pela qualificação, o turismólogo William Bruce, na Secretaria de Turismo de Cabo Frio pelo telefone (22) 2643-2509 e pelo email wb.turismo@hotmail.com
A iniciativa é da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo Federal e o Senac, para cursos gratuitos de qualificação da população buziana, na área de hospedagem e recepção, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Postar um comentário