Uol informa: Festival do Camarão de Cabo Frio começa nesta quinta-feira com 60 pratos diferentes

Cidade da Região dos Lagos deve receber 20 mil pessoas durante evento
fonte:SECTUR
Começa nesta quinta-feira, 4 de julho, mais um Festival de Camarão da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio. Para onde quer que se olhe, na Praia do Siqueira, será camarão para todo lado até o dia 7 – quinta e sexta, a partir das 18 horas, sábado e domingo, a partir de meio dia. O evento realizado pela secretaria de Turismo já é parte do calendário oficial da cidade, este ano está na sua nona edição.  


A ideia do festival surgiu para como forma de valorizar um dos principais pescados da região, o camarão cinza. Além de diversos pratos com o ingrediente, a multidão que se alimenta nas 35 barracas de camarão e outras 12 de doces, ainda poderá assistir aos shows de Laís Afradique, Adriano Marques, Allan e Alex, Chico Mazza e outros. Haverá ainda exposição de artesanato local em 23 barracas.
São 60 pratos diferentes - todos preparados com camarão pescado na lagoa, claro -, que vão desde bolinhos de massa de aipim, empadas, empanados, porções de camarão ao alho e óleo e outros tantos. Todos eles custam o mesmo preço: R$ 15. A organização do festival espera receber 20 mil pessoas.
0