Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vazamento de gás intoxica funcionários na Reduc, em Caxias

Vazamento de gás ocorreu na Refinaria de Petróleo de Caxias nesta manhã.
'Foi rapidamente controlado e funcionários passam bem', diz Petrobras.
Um vazamento de gás deixou alguns funcionários intoxicados na Refinaria de Petróleo deDuque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira (5). Segundo a Petrobras, às 8h50, houve um vazamento de gás de flare na área interna da unidade de águas ácidas da refinaria.


De acordo com a companhia, o ponto de vazamento foi rapidamente eliminado e a refinaria opera normalmente nesta sexta. Alguns funcionários receberam atendimento médico no local e passam bem. A empresa não informou o número de funcionários intoxicados.
A Defesa Civil municipal de Duque de Caxias confirmou o vazamento de gás e disse que os bombeiros foram ao local pela manhã e controlaram o vazamento. Ainda de acordo com o coronel Jorge Ribeiro, subsecretário da Defesa Civil de Caxias, o vazamento foi pequeno e não atingiu área residencial. Uma equipe da prefeitura vai se reunir com a gerência da Reduc ainda na tarde desta sexta para falar sobre o problema.
Segundo o sindicato dos petroleiros, o vazamento foi do gás H2S e ocorreu durante a parada de manutenção da unidade U-1250. Um trabalhador passou mal e foi levado ao setor de saúde e os demais trabalhadores foram retirados da área. De acordo com o sindicato, o Ministério Público estadual do Trabalho também vai investigar o ocorrido.
Procurado pelo G1, o Ministério Público estadual do Trabalho não informou se vai abrir inquérito para apurar o vazamento.
Postar um comentário