Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 29 de agosto de 2013

7º Festival de Cinema de Cabo Frio começa no dia 2 de setembro

Maior evento de audiovisual do interior do RJ acontece até 8 de setembro.
festival terá mostras itinerantes em, bairros e escolas municipais.
Do G1 Região dos Lagos
Festival de Cinema de Cabo Frio, RJ, promete atrair cinéfilos de toda a região (Foto: Divulgação)Festival de Cinema de Cabo Frio, RJ, promete atrair
cinéfilos de toda a região (Foto: Divulgação)
A partir da próxima semana, Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, estará recebendo grandes nomes do cinema nacional, para o 7º Festival de Cinema, que acontece de 2 a 8 de setembro, com oficinas de cinema, apresentações de grupos culturais e a exibição de diversos filmes nos principais espaços culturais da cidade.
A abertura oficial do festival acontece na terça-feira (3), às 20h no Centro de Artes Visuais (CAV) com um coquetel e apresentação para convidados do Grupo Parafernalha. As exibições oficiais do festival ocorrem no Leste Shopping, Teatro Municipal, Sala Cultural Carlos Scliar, CAV e Cine Recreio, com entrada gratuita. Diariamente, a partir das 9h, as escolas municipais promovem as exibições do premio “Curta Escola”, uma parceria com a secretaria municipal de Educação.

Com objetivo de expandir o meio cinematográfico e audiovisual na região, para este ano, a organização do evento programou mostras itinerantes em bairros e escolas municipais da cidade, exibindo filmes para todos e proporcionando com isso a descentralização da cultura e uma maior proximidade com o morador da cidade, principalmente para aqueles de comunidades tradicionalmente até então pouco atendidas por eventos culturais.
Filmes até feitos por câmeras de celular
Um dos primeiros festivais nacionais a abrir espaço para os filmes realizados em câmeras de celular e câmeras fotográficas, o festival de Cabo Frio coloca a cidade na vanguarda, além de universalizar o acesso, permitindo que jovens realizadores experimentem as linguagens cinematográficas e não fiquem restritos apenas ao público da grande rede.
Para este ano a grande sensação da mostra será a exibição de longas-metragens realizados em formato digital, fortalecendo o debate que toma conta dos principais centros culturais do país e do mundo, quanto ao futuro do mercado cinematográfico.
O festival conta com o patrocínio da iniciativa privada e tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio,  consolidando o evento como o maior do setor audiovisual do interior do estado.
Informações poderão ser adquiridas com a organização do evento através dos telefones (22) 2648-1111, (22) 2643-3629 e no site do festival.
Postar um comentário