Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 3 de agosto de 2013

Bad hair day: soluções para driblar os fios rebeldes

Você acordou o cabelo estranho e está com dificuldade para domar a fera? Então saiba que você não é a única a sofrer com a questão. Como o cabelo da brasileira é misto, o bad hair day é uma reclamação frequente entre as mulheres. Outro fator que também contribui é o uso inadequado de produtos, como por exemplo, xampu adstringente em fios muito fino, utilização de muito leave-in nos cabelos enrolados ou excesso de condicionador na raiz. Para ajudá-la nessa tarefa, vou listar algumas alternativas rápidas e práticas para contornar o problema: 


Sem frizz 
Use um leave-in, sem textura oleosa, para melhorar o acabamento dos fios. Além de reativar os produtos que foram utilizados anteriormente nos fios, o leave-in ainda faz o papel de uma semi-escova. Espalhe bem o produto nas mãos e aplique a partir do meio dos fios até as pontas. 

Menos volume 
Para desembaraçar os fios, misture em um borrifador um copo de água para duas colheres (sopa) de leaven-in e aplique no cabelo pela manhã. Divida o cabelo em três partes e penteie os fios com as mãos. Para os cachos ficarem harmoniosos, deixe a cabeça de lado e vá amassando os fios. 

Oleosidade controlada 
O xampu seco neutraliza a oleosidade da raiz e acaba com aquele brilho indesejado. Para aplicar, divida o cabelo em três partes iguais e borrife o spray na raiz para dar uma textura suave e um volume natural aos fios.
Postar um comentário