Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Baleia Franca e filhote nadam na Orla de Rio das Ostras


Uma baleia da espécie Franca e seu filhote nadavam na Praia de Itapebussus, em Rio das Ostras, ontem, 28. Os animais foram avistados pela Guarda Ambiental do Município, por volta das 14h, nadando tranquilamente. Originária da região do Atlântico Sul (Patagônia), a baleia costuma passar pela costa da cidade, nesta época do ano, vinda de Abrolhos, na Bahia, seu local de reprodução. Os animais ainda vão nadar cerca de 3,5 mil quilômetros de volta à Patagônia.
A baleia, de aproximadamente 12 metros, e o seu filhote, de cerca de 4 meses de idade, estão retornando para o seu habitat. Devido aos fortes ventos e a correnteza que atinge a nossa região, o deslocamento dos animais se torna mais lento e a expectativa dos especialistas é que eles ainda possam ser visto no litoral do Município pelas próximas 24 horas.


A baleia estava a cerca de 200 metros da praia e seu tamanho e os movimentos chamavam a atenção de quem passava pela praia. A equipe da Guarda Ambiental continuará monitorando a orla, acompanhando o comportamento dos animais, segundo o coordenador Ambiental e Marítimo da Guarda Municipal, Gilberdan da Silva Gomes. 
Postar um comentário