Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 31 de agosto de 2013

Cabo Frio anuncia pacote de medidas para fiscalização no trânsito

20 agentes de trânsito fiscalizam o Centro e São Cristóvão todos os dias. 
A partir de 10 de setembro, o número de agentes nas ruas vai subir. 

Atualmente, 20 agentes de trânsito fazem a fiscalização todos os dias no Centro e no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. No entanto, com o pacote de medidas anunciado pela prefeitura na quinta-feira (29), a partir do dia 10 de setembro esse número sobe para 40 agentes por dia. A intenção da prefeitura é aumentar a fiscalização e diminuir o número acidentes e infrações.
Andar pelas ruas de Cabo Frio exige atenção redobrada de motoristas e pedestres. Em vários cruzamentos, inclusive no Centro da cidade, não há sinalização sobre a mão de direção ou preferencial. Outro problema é em relação aos quebra-molas. Os motoristas quase sempre são pegos de surpresa porque não há placas de aviso e a pintura, quando não está desgastada pelo tempo, simplesmente não foi feita.

Os motoristas também contribuem para o caos no trânsito. Não é difícil encontrar veículos estacionados em esquinas, o que é proibido pelo código de trânsito. Já as calçadas, que deveriam ser reservadas aos pedestres, também viraram estacionamento. Na frente da própria sede da Guarda Municipal é possível ver irregularidades, como veículos estacionados na contramão.
Segundo a secretaria de Ordem Pública de Cabo Frio, o número de multas emitidas este ano já é o dobro de 2012. A alternativa encontrada pela prefeitura do município é dobrar a fiscalização e ser mais rigorosa com as infrações. A secretaria disse também que irá pedir para os guardas orientarem os motoristas.
Postar um comentário