Cabo Frio comemora os 398 anos da padroeira Nossa Senhora da Assunção



Festa tradicional tem programação para quatro dias de muita música e religiosidade
A programação externa e religiosa da Festa de Nossa Senhora de Assunção foi programada para todo o mês de agosto, iniciando com a novena no dia 6. A festa externa começa nesta quarta-feira (14/8).  O tradicional evento é promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.
Em comemoração aos 398 anos da santa como padroeira,a  festa externa será realizada na Praça Porto Rocha a partir das 20 horas com barraquinhas de alimentação conduzida pelos paroquianos e shows com bandas católicas, como a banda Kérix e o cantor Eros Biondini, também se apresentarão bandas locais com música popular brasileira e cantores reconhecidos pelo público e pela mídia, animando os paroquianos e moradores de Cabo Frio. 
Na quinta-feira (15/8), dia da padroeira, a programação religiosa terá início pela manhã com a alvorada às 7h em frente a Igreja Matriz, a Solene Eucaristia às 10h e encerrará os festejos religiosos com a Missa Solene às 17h seguida de procissão pela Av. Nossa Senhora da Assunção.

 
Programação:
 
14/08 (quarta-feira)
20h - Divas da MPB com Gisele Ferreira
22h - Rodrigo e Led
 
15/08 (quinta-feira)
07h - Tradicional Alvorada
10h - Solene Eucaristia presidida pelo Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Alano
17h - Missa Solene  com o Arcebispo Dom José Francisco, seguida de procissão
20h - Banda Kérix
22h - Eros Biondini
 
16/08 (sexta-feira)
20h - Jero e Banda
22h - The Feveres
 
17/08 (sábado)
 20h - Michelle Freire
 22h - Ivan Lins
 
Texto: Walkiria Souza
0