Canil de Cabo Frio ganha projeto para novas instalações e veterinária

Nova veterinária vai complementar equipe no atendimento aos animais.
Canil Municipal funciona na Fazenda Campos Novos, no segundo distrito.
Do G1 Região dos Lagos 
feira de adoção de cães em cabo frio (Foto: Heitor Moreira/G1)Os animais tratados no canil são levados para a feira
de adoção em Cabo Frio (Foto: Heitor Moreira/G1)
A Secretaria de Agricultura, administradora do Canil Municipal de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, anunciou a contratação da veterinária Thaís Lessa para reforçar a equipe de veterinários do canil para o tratamento dos animais abandonados e animais de famílias carentes da cidade. As instalações do Canil  estão sendo reformadas pelo município e passando por revisão de um novo projeto de estrutural  para melhor atender os animais.
O morador do município,  José Leandro,  foi ao Canil Municipal esta semana por indicação do presidente da Associação de Moradores do bairro Botafogo, para tratar de seu cachorro que estaria adoentado e lá ele foi atendido pela nova veterinária, “Aproveitei para visitar as instalações do Canil e pude perceber que o ambiente está arejado, limpo e com alimentação farta para os animais. Gostaria de parabenizar a gestão do Canil. Visitei também as instalações da Fazenda Campos Novos, também muito bem cuidada”, disse o morador.


O Canil Municipal funciona na Fazenda Campos Novos, no segundo distrito da cidade, das 8h às 17h, com horário de almoço entre meio-dia e 13h. Lá a população mais carente pode levar seus animais para serem atendidos pelos veterinários do canil.
Cidades da região já estão interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido em Cabo Frio para abrigar e cuidar dos animais de rua, que são mensalmente colocados para doação.
0