Coordenadores de Turismo se reúnem com presidente da COMSERCAF para fortalecer o setor turístico

A reunião aconteceu na sede da COMSERCAF, com o presidente Toninho Corrêa, que ouviu o plano de trabalho do setor de turismo e sugestões para ações em conjunto visando preparar a cidade para acolher  cada vez melhor o turista. Toninho mostrou os avanços significativos da empresa na reorganização da limpeza geral do município nestes primeiros meses de gestão.
- Determinar ações de limpeza, recolhimento de lixo e resíduos sólidos além de manutenção de equipamentos públicos em praças e jardins. Estas são algumas de nossas metas. Cabo Frio vive do turismo e por isso temos que redobrar a atenção em todos os setores para receber sempre bem quem visita nossa cidade - disse Toninho Corrêa.


 Os gestores do turismo Aldenir Soares e Milton Roberto Souza apresentaram dados que mostram a evolução do setor nos últimos meses, a programação de eventos e participação da cidade em busca de novos mercados para atrair turistas.
 - Participamos de feiras, congressos e workshops em diversas partes do país e até no exterior, destacando sempre as belezas naturais e a limpeza da cidade. Por isso, este entrosamento entre a secretaria de Turismo e a Comsercaf é muito importante -, disse Milton Roberto.  
 Toninho Corrêa ressaltou o esforço das equipes de limpeza que a cada evento realizado estão sempre no plantão para deixar tudo limpo e com lixo recolhido.  Já Aldenir Soares classificou a reunião como um avanço nas relações entre a secretaria de Turismo e a empresa que cuida da limpeza e manutenção da cidade. 
- Foi muito importante mostrar projetos e resultados já conseguidos por nossa secretaria. Estamos em sintonia para fortalecer o turismo. Será bom termos esses encontros a cada mês - disse. 
Toninho Corrêa disse que vai receber outros secretários para apresentar os múltiplos serviços da COMSERCAF na manutenção da limpeza e conservação da cidade. 
- Qualquer ação que sirva para somar e melhorar nossos serviços será feita. Estamos sempre atentos - disse o presidente.

Texto: da redação
Fotos: Walmor Freitas/W2Imagens


0