Em Cabo Frio, moradoras do Peró ganham dia especial de atenção à saúde da mulher

Evento será realizado hoje no posto de saúde do bairro

A unidade de ESF – Estratégia de Saúde da Família do Peró realiza nesta quinta-feira (8/8), um dia especial de atenção à saúde da mulher. Entre as atividades estão as palestras com a educadora em saúde, Ana Lúcia Mendonça, e a enfermeira Léria Queiroz, que fazem parte da equipe da Vigilância em Saúde de Cabo Frio. As profissionais irão conversar sobre os assuntos mais comuns do universo feminino, como a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, o auto-exame da mama, câncer do colo de útero, controle de natalidade, entre outros.



Haverá ainda um mutirão de coleta de preventivo, que será realizado em mulheres com idades entre 21 e 69 anos. A previsão é realizar 20 exames ao longo do dia. Além da coleta de exames, a equipe do posto fará distribuição de folhetos explicativos com todas as informações relacionadas à saúde da mulher.

Segundo a Dra Lygia Ayub, médica da unidade, um dos objetivos do evento é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização de exames que podem diagnosticar precocemente os cânceres de colo de útero e de mama.

O evento contará com a presença do subsecretário de Atenção Básica de Cabo Frio, Dr. Kelbes Miquilito, além da equipe da Coordenação da Estratégia de Saúde da Família. A direção do Posto de Saúde do Peró convida todas as moradoras para participarem deste dia de muita informação. O Posto do Peró fica localizado à Rua Olívia Lopes s/n° Peró (ao lado da Escola Municipal Evaldo Sales).   

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
0