Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 27 de agosto de 2013

Estado afasta médicos de hospital de Ararurama

Fraude envolveria médicos do Hospital Regional de Araruama.
Profissionais são suspeitos de baterem ponto e não cumprir carga horária.

Do G1 Região dos Lagos
A Secretaria Estadual de Saúde abriu sindicância para apurar uma suposta fraude envolvendo médicos do Hospital Regional de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Os profissionais são suspeitos de baterem o ponto sem cumprir a carga horária de trabalho na unidade. Além disso, no período em que deveriam estar trabalhando no hospital, eles estariam fazendo serviços particulares.

A procuradoria geral deve entrar com medida judicial para que haja ressarcimento do valor pago aos médicos que não trabalharam. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, cada profissional recebia R$ 5.500 por plantão de 24 horas.

A direção do hospital não quis conceder entrevista para explicar o afastamento dos médicos. O hospital informou, apenas, que todos os esclarecimentos sobre o caso serão fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.
O Hospital Regional de Araruama é referência em diversas especialidades. Atende 11 municípios, uma população estimada em 700 mil habitantes.
A Secretaria Estadual de Saúde disse que vai pedir a Policia Civil e ao Ministério Público que investiguem o caso. Não há prazo para que a sindicância seja concluída
A secretaria informou ainda que só vai divulgar o número de médicos afastados depois da conclusão da investigação. A direção do hospital também não informou se vai contratar novos profissionais para substituir os médicos que foram afastados.
Postar um comentário