Exposição de máscaras está em cartaz na Casa de Cultura de Rio das Ostras

Máscaras de cerâmica esmaltada criadas pela artista plástica Ana Sion e seus alunos do Centro Integrado Dr. Gilberto Sobral Barcelos, mais conhecido como CIC II, unidade da Secretaria de Bem-Estar Social, estão reunidas na mostra “Identidade”, cartaz da Casa de Cultura Bento Costa Júnior. A exposição pode ser visitada até o final deste mês.


A artista Ana Sion conta que um dos eixos trabalhados no projeto “Um Bem Maior”, desenvolvido no CIC II, é a cidadania. A partir dessas reflexões chegaram ao tema “Identidade” que foi aprofundado pela professora com a criação de máscaras de cerâmica.
“Nas peças confeccionadas pelos alunos podemos identificar a visão deles sobre o assunto. Nas peças, os adolescentes colocam um pouco de si mesmos, de suas vivências e visões do mundo”, afirmou Ana sobre as cerca de 60 máscaras produzidas pelos adolescentes entre 13 e 17 anos que frequentam a oficina de cerâmica do CIC II.

PROJETO – O Centro Integrado Dr. Gilberto Sobral Barcelos reúne projetos sociais que buscam promover a cidadania e a inclusão. No local são realizadas oficinas, entre essas as de cerâmica, informática, música, dança, esporte e capoeira.

CASA DE CULTURA – Localizada na Rua Dr. Bento Costa Jr., 70 – Centro, em frente à Praça São Pedro, a Casa de Cultura funciona  de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, das 14h às 18h e domingos, das 10h às 18h.
0