Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 10 de agosto de 2013

Exposição de máscaras está em cartaz na Casa de Cultura de Rio das Ostras

Máscaras de cerâmica esmaltada criadas pela artista plástica Ana Sion e seus alunos do Centro Integrado Dr. Gilberto Sobral Barcelos, mais conhecido como CIC II, unidade da Secretaria de Bem-Estar Social, estão reunidas na mostra “Identidade”, cartaz da Casa de Cultura Bento Costa Júnior. A exposição pode ser visitada até o final deste mês.


A artista Ana Sion conta que um dos eixos trabalhados no projeto “Um Bem Maior”, desenvolvido no CIC II, é a cidadania. A partir dessas reflexões chegaram ao tema “Identidade” que foi aprofundado pela professora com a criação de máscaras de cerâmica.
“Nas peças confeccionadas pelos alunos podemos identificar a visão deles sobre o assunto. Nas peças, os adolescentes colocam um pouco de si mesmos, de suas vivências e visões do mundo”, afirmou Ana sobre as cerca de 60 máscaras produzidas pelos adolescentes entre 13 e 17 anos que frequentam a oficina de cerâmica do CIC II.

PROJETO – O Centro Integrado Dr. Gilberto Sobral Barcelos reúne projetos sociais que buscam promover a cidadania e a inclusão. No local são realizadas oficinas, entre essas as de cerâmica, informática, música, dança, esporte e capoeira.

CASA DE CULTURA – Localizada na Rua Dr. Bento Costa Jr., 70 – Centro, em frente à Praça São Pedro, a Casa de Cultura funciona  de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, das 14h às 18h e domingos, das 10h às 18h.
Postar um comentário