Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 10 de agosto de 2013

Facebook revela como exibe conteúdo a usuários

Segundo o Facebook, cada usuário da rede social de Mark Zuckerberg tem média de 1.500 postagens diárias feitas por amigos. Diante desse cenário, como levar para o usuário o que é mais importante? Engenheiro do site, Lars Backstrom, em matéria da Folha de S. Paulo, explicou que, se as mensagens fossem mostradas em fluxo de informação, certamente as pessoas perderiam o que gostariam de ter visto.
0facebook0808Facebook explica como o novo algoritmo do feed de notícias "resgata" postagens não vistas (Imagem: Divulgação)Foi assim que o conceito de algoritmo do feed de notícias, principal seção da rede social, surgiu. Embora esteja passando por reformulação, o Facebook revelou quatro critérios necessários para estimar a importância de determinada postagem: frequência de interações com o amigo; número de curtir, compartilhamento e comentários do post; quanto o usuário interagiu com esse tipo de conteúdo no passado; e quantidade de denúncias recebidas que classificam o conteúdo como inapropriado.


Para o Facebook, os próximos dias revelarão "grandes mudanças" nesta seção. A partir de agora, o novo algoritmo vai resgatar as postagens antigas e que não tenham sido visualizados. Ou seja, caso a mensagem tenha se tornado popular ou importante, conforme critérios do site, elas voltará para o topo. Isso significa que, segundo dados de testes, aumentará de 57% para 70% a taxa de leitura do conteúdo apresentado. O engajamento também deve subir.
O site afirma que as novidades "apontam que essa atualização mostra de forma mais eficiente as publicações que as pessoas querem ver, mesmo que as não tenham visto de primeira. Para os administradores de páginas, isso significa que seus posts mais populares têm maior chance de serem exibidos a mais pessoas, mesmo que já tenham sido publicados há algumas horas". 
Postar um comentário