Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mulher é espancada, estrangulada e morta em Rio Bonito

Polícia suspeita de homem que convivia com a mulher. 
Ele foi preso por homicídio e falsa comunicação.
Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
Uma mulher foi espancada, estrangulada e morta em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro. O suspeito pelo assassinato é o próprio companheiro que convivia com a vítima há alguns meses. Segundo o delegado Paulo Henrique da Silva, da 116ª DP em Rio Bonito, a análise da perícia indica que Cristiane de Carvalho Silva, de 36 anos, foi morta de domingo (4) para segunda-feira (5). O corpo estava dentro da casa onde morava.
mulher é estrangulada e morta em rio bonito (Foto: Paula Brito/Arquivo pessoal)Moradores e parentes ficaram chocados com crime. Cristiane de Carvalho, de 26 anos, foi encontrada morta por policiais no chão da sala da própria casa.  (Foto: Paula Brito/Arquivo pessoal)
O companheiro da mulher foi até a delegacia, na última terça-feira (6), e informou aos policias que encontrou o corpo da namorada em casa quando voltou de uma viagem. Enquanto o suspeito registrava a ocorrência, a perícia era realizada na vítima e na casa onde morava. O corpo foi encontrado no chão da sala. Vizinhos alertaram os policiais dizendo que o casal brigava muito e que foi o próprio homem que teria matado a mulher.


mulher é estrangulada e morta em rio bonito (Foto: Paula Brito/Arquivo pessoal)Corpo tinha sinais de espancamento e
estrangulamento. (Foto: Paula Brito/Arquivo pessoal)
Ao voltar para a delegacia, o delegado ouviu o suspeito pelo crime. No depoimento, o homem disse que batia na companheira, mas que ela tinha medo de registrar ocorrência contra ele. Os dois eram usuários de droga. Por várias vezes, o companheiro de Cristiane de Carvalho se contradisse no depoimento, mas não confessou que matou a mulher. Ele foi preso por falsa comunicação do crime e homicídio. O suspeito será transferido para o presídio Bangu 2, no Rio de Janeiro.
A casa onde os dois moravam fica no bairro do Parque Andréa. Moradores do bairro do Boqueirão, onde a jovem nasceu e cresceu, contaram que, por diversas vezes, a moça tentou se esconder do companheiro, que a ameaçava de morte. Parentes e amigos estão chocados com o crime. O enterro de Cristiane de Carvalho será no Cemitério do Rio Seco, às 12h desta quarta-feira (7).
Lei Maria da Penha completa sete anos
A Lei Maria da Penha completa sete anos nesta quarta-feira (7). Desde agosto de 2006 há uma lei que coibe e pune a violência doméstica e familiar contra a mulher. Esta lei foi criada pela coragem e esforço de Maria da Penha. Depois de anos de agressões, ela foi quase  morta pelo marido. Denunciou o agressor e iniciou uma luta para que as mulheres fossem protegidas legalmente.
O delegado Paulo Henrique da Silva, da 116ª DP em Rio Bonito, reforça a importância das mulheres denunciarem a agressão para tentar evitar tragédias como a que aconteceu com Cristiane.
Postar um comentário