‘Parada ao Por do Sol’ no Terminal de Transatlântico de Cabo Frio

‘Parada ao Por do Sol’ no Terminal de Transatlântico de Cabo Frio


A secretaria Municipal de Ordem Pública, através da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio irá realizar nesta sexta-feira (30/8), às 17h42min – horário do por do sol no dia – uma cerimônia denominada ‘Parada ao Por do Sol’, no Terminal de Transatlânticos do município, que fica no final da Avenida Assunção.
De acordo com o superintendente do órgão, comandante Sérgio Guedes, o evento constará do Cerimonial ao Pavilhão Nacional que será arriado por ocasião do por do sol.
- Após o arriar da bandeira, o Terminal de Transatlântico será iluminado com a sua iluminação noturna e o mastro da bandeira com uma iluminação especial, que permitirá novamente o içamento da Bandeira Nacional no mastro iluminado, informou Guedes.
A cerimônia será acompanhada pela Banda "Santa Helena" que tocará o Hino Nacional.


Após o término do cerimonial da Bandeira Nacional, componentes da Guarda Marítima fará uma apresentação de ORDEM UNIDA sem comando de voz, denominada de SILENT DRILL e em seguida leitura do Boletim Interno e entrega dos Certificados aos Guardas Marítimos que concluíram recentemente o Curso de Prevenção e Combate a Incêndio no Mar e finalizando será oferecido um "Café Vespertino" aos convidados que deverão chegar ao local até as 17h20min.

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio


0