PM flagra roubo a carga de cigarros e prende ladrão em Araruama

Outro criminoso que participava da ação conseguiu fugir após perseguição.
Os bandidos burlaram o rastreador da van que fazia a entrega dos cigarros.
Tomás BaggioDo G1 Região dos Lagos
Van da entrega de cigarros foi abordada por criminosos que estavam na Kombi (Foto: Camila Torres/Inter TV)Van da entrega de cigarros foi abordada por ladrões (Foto: Camila Torres/Inter TV)
O roubo a um carregamento de cigarros terminou com um ladrão preso na sexta-feira (30) em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Outro criminoso que participava da ação conseguiu fugir. Segundo a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de roubo. A carga foi recuperada e uma espingarda foi apreendida.


Os criminosos seguiram por várias ruas a van que realizava a entrega dos cigarros no bairro Bananeiras. Eles abordaram o motorista da van e o vendedor na Avenida Novo Horizonte, e começaram a transferir a carga de um veículo para outro. Testemunhas acionaram a Polícia Militar pelo telefone 190. Uma equipe que atendia outra ocorrência nas proximidades foi deslocada e os policiais chegaram ao local quando os criminosos terminavam de transferir a carga.
Carlos Henrique Cardoso da Silva, de 39 anos, foi preso por assalto (Foto: Camila Torres/Inter TV)Carlos Henrique Cardoso da Silva, de 39 anos
(Foto: Camila Torres/Inter TV)
Com a chegada da PM, os ladrões saíram correndo para lados diferentes. De acordo com a polícia, Carlos Henrique Cardoso da Silva, de 39 anos, que tem seis anotações na ficha criminal e estava em liberdade condicional (ele cumpre pena pelo crime de extorsão mediante sequestro) apontou uma espingarda para os policiais. Um dos PMs atirou contra ele mas não acertou. Carlos largou a arma, saiu correndo e pulou o muro de uma casa. Ele acabou sendo rendido pelo filho dos donos do imóvel, que é cabo da Polícia Militar e estava de folga visitando os pais.
A ocorrência foi registrada na 118ª DP (Araruama). O delegado Jorge Maranhão informou que os bandidos burlaram o rastreador da van que fazia a entrega dos cigarros. "Pelo que vimos da ação, eles conhecem muito bem o esquema da entrega e utilizaram equipamentos próprios para este roubo, inclusive um detector de metais para localizar o rastreador da van, além de um equipamento que impede o funcionamento do rastreador. São indícios de que eles fazem parte de uma quadrilha especializada no roubo de cargas de cigarro", disse o delegado.
Arma e detector de metais foram apreendidos pela PM (Foto: Camila Torres/Inter TV)Arma e detector de metais foram apreendidos pela Polícia Militar (Foto: Camila Torres/Inter TV)
0