Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rio das Ostras prepara 8ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Encontro acontece neste sábado, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança
A 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Rio das Ostras será mais uma oportunidade para participação de todos aqueles interessados nesse tema importante para a sociedade. No encontro, promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras e marcado para o próximo sábado, dia 3, no Colégio Municipal Professora América Abdala, será possível debater, ao longo da programação, a gestão dos resíduos sólidos no Município.


A conferência será aberta às 8h30, com a leitura e aprovação do regimento interno na sequência. Ao longo do dia, serão abordados os três eixos principais do encontro que são eles: Diagnóstico da Gestão de Resíduos no Município; Política Estadual de Resíduos Sólidos e, por fim, Consumo Sustentável. Os debates serão abertos às 11h. Após a pausa para o almoço, os participantes se reunirão em grupos de trabalho a partir das 13 horas. A previsão é que a apresentação e aprovação dos relatórios sejam feitas a partir das 15 horas.
Segundo o secretário do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Nivaldo Talon, a definição de políticas públicas é fundamental para a sustentabilidade. “Precisamos de mudanças na forma de atuação dos diversos setores da sociedade, seja na esfera governamental, seja no setor produtivo. Também precisamos nos lembrar das diversas organizações da sociedade, chegando então ao cotidiano de cada pessoa, levando em consideração que é possível sim crescer sem degradar a natureza”, destacou o secretário.
A conferência é, portanto, uma oportunidade de rever e ampliar a noção de desenvolvimento, sempre em busca de uma construção coletiva para gerar qualidade de vida com preocupação ambiental, econômica, social, cultural e ética. A população deve participar e dar a sua contribuição. Os interessados em obter mais informações podem ligar para o telefone 2771-6419, ou então procurar a Secretaria do Ambiente, que fica localizada no Parque dos Pássaros, na Rua Petrópolis, s/n, Jardim Mariléa.
As inscrições antecipadas para a grade do Conselho de Meio Ambiente, bem como de delegados e suplentes para 8° Conferência de Meio Ambiente de Rio das Ostras podem ser feitas com Leonardo Neves, no Departamento de Conservação Ambiental.
Postar um comentário