Sandra de Sá embala hoje Festa de Sant’Anna em Búzios

Tradicional festa da padroeira tem programação para toda a família
 

Até o dia 10 de agosto, moradores e visitantes de Búzios serão prestigiados com uma programação variada e de qualidade. Em clima de festividade, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, e em parceria com a Paróquia Sant’Anna, promove mais uma edição da tradicional festa em homenagem à padroeira da cidade.
As festividades em homenagem à Sant’Anna estão acontecendo na área externa da Igreja de Sant’Anna e na Praia da Armação, e conta com atividades religiosas, recreação infantil, barraquinhas de comidas típicas e shows com bandas locais e nacionais de renome. Durante os dias da comemoração, a Secretaria de Saúde estará com uma tenda no local, oferecendo serviços para a população, tais como aferição da pressão arterial, glicose e testes para detectar hepatite C.


A tarde deste sábado, 3 de agosto, ficará por conta das crianças, a partir do meio-dia. Durante o período, haverá brincadeiras no pula-pula e distribuição de lanches, com oferecimento de cachorro-quente, algodão doce e pipoca. Já às 17h, é a vez da Banda Sociedade Musical Santa Helena, na Rua Brava. E às 19h30, acontece a visita da Bandeira do Divino, seguida pela apresentação do Grupo Folclórico de Sant’Anna e Santo Antônio. Logo após, a cantora Sandra de Sá promete fechar a noite de sábado em grande estilo.
           No domingo, 4 de agosto, acontecerá a alvorada, às 6h, saindo do Centro da cidade, acompanhada da Banda Musical Santa Helena. Logo após será servido o café comunitário no morro da igreja, para em seguida ser realizada a missa solene, às 10h30. Após, haverá a solenidade das bandeiras, e, às 18h, procissão solene. À noite, a partir das 20h30, a população será brindada com show de música católica com Claudio Castro e Banda, seguida pela apresentação do grupo Novos Festeiros, e tradicional queima de fogos, à meia-noite. A homenagem à Sant’Anna se encerra no dia 10 de agosto com a tradicional Arrancada do Mastro.


Programação:
Dia 1/08 (quinta-feira) – 17h: reza do terço e procissão

Dia 2/08 (sexta-feira) – 21h30: Folia de Reis e mostra de documentários do projeto “Búzios Antigo”
22h: Banda Sociedade Santa Helena
23h: Orquestra Tabajara

Dia 3/08 (sábado) – 12h: recreação infantil com pula-pula e distribuição de lanches
17h: apresentação da Sociedade Musical Santa Helena
19h30: Visita da Bandeira do Divino, com apresentação do Grupo Folclórico de Sant’Anna e Santo Antônio
23h: show de Sandra de Sá

Dia 4/08 (domingo) – 6h: Alvorada com a Banda Musical Santa Helena (Centro) e café comunitário (morro da igreja)
10h30: Missa solene e solenidade das bandeiras
18h: procissão solene
20h30: show católico com Claudio Castro e Banda e com o grupo Novos Festeiros
00h: tradicional queima de fogos

Dia 10/08 (sábado) – 21h: Tradicional Arrancada do Mastro




Texto: Tatiani Costa
Fotos: Divulgação
0