Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 31 de agosto de 2013

Site com propaganda antecipada de Joaquim Barbosa à presidência é tirado do ar pelo TSE

página que destacava o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, como candidato à Presidência da República em 2014, foi retirada do ar após determinação da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Crédito:Agência Brasil
Página fazia propaganda eleitoral antecipada para o presidente do STF
De acordo com O Globo, o pedido de liminar foi feito pela vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Curau. As mensagens do site foram consideradas propaganda eleitoral antecipada.



“Como é de rigor nessa fase em que se encontra o feito, a apreciação do tema dá-se em cognição sumária, mostrando-se cabível a concessão da liminar, porque infere-se, em princípio, da imagem do sítio eletrônico trazida aos autos propaganda eleitoral em favor da candidatura do Ministro Joaquim Barbosa, para Presidência nas eleições de 2014”, justifica a ministra Laurita Vaz.

O vereador do Rio Átila Alexandre Pereira (PSL) foi apontado pela representação do Ministério Público Eleitoral como responsável pela iniciativa, em que constava uma biografia e foto do presidente do STF com uma frase de apoio à sua candidatura.
Postar um comentário