TSE cassa registro de vereador de São Pedro da Aldeia

André Gilson é acusado de abuso do poder público.
Político do PSB foi declarado inelegível por oito anos.

Do G1 Região dos Lagos
O Tribunal Superior Eleitoral cassou o registrou do vereador de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, André Luiz Leite dos Santos, mais conhecido como André Gilson. O político do PSB é acusado de abuso do poder público. Durante a sessão do TSE, que aconteceu nesta terça-feira (27), o vereador foi declarado inelegível por oito anos.
André é militar reformado e participava das Comissões de Segurança Pública e Direitos Humanos, Finanças e Orçamento, além de Defesa do Consumidor. Um suplente deve ocupar a vaga deixada pelo político.


Outro caso na câmara de São Pedro da Aldeia
No início do mês de agosto, o suplente Edivaldo de Oliveira Cunha, do PSD, assumiu a vaga do vereador Jorge Antônio Lessa Tavares, conhecido como Jorginho. Ele teve o mandato cassado em junho deste ano por suspeita de ter aproveitado do cargo político para conseguir consultas médicas em troca de votos para reeleição.
Como a Câmara de São Pedro só abre às 13h, a Inter TV ainda não conseguiu contato com o presidente do legislativo, nem com os vereadores envolvidos nesse caso.
0