Búzios, RJ, começa a se transformar em referência de sustentabilidade

Primeira fase do programa Mobilidade Elétrica irá contar com 40 bicicletas.
Projeto integra o programa Rio Capital da Energia.

Buzios ganha programa de Mobilidade Elétrica (Foto: Bruno Itan)Carros e até um aquataxi fazem parte do projeto
(Foto: Bruno Itan)
Armação de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, ganhou na quinta-feira (26) o programa Mobilidade Elétrica.  A ação faz parte do projeto Búzios Cidade Inteligente, que integra o programa Rio Capital da Energia, do Governo do Estado.
A primeira fase do Mobilidade Elétrica irá contar com 40 bicicletas – 30 para aluguel em pousadas e 10 para a Guarda Municipal – dois carros e o primeiro aquatáxi elétrico da América Latina, que servirá de modelo para estudos de substituição da frota de táxis aquáticos convencionais. O aquatáxi foi desenvolvido com tecnologia nacional, em parceria com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
O projeto Búzios Cidade Inteligente pretende transformar o município em referência de sustentabilidade e consumo eficiente de energia elétrica. A cidade já conta com medidores inteligentes de consumo de energia, um posto de recarga para veículos elétricos, chuveiros eficientes e geração de energia renovável solar e eólica, além de luminárias de LED, com pontos de luz telecomandados. Visitantes e moradores também podem desfrutar de rede Wi-fi gratuita na Rua das Pedras e de um posto de coleta de lixo reciclável.
0