Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 21 de setembro de 2013

Cabo Frio mostra o caminho no combate à dependência de drogas

Centro de tratamento em Cabo Frio conta com ampla infraestrurura
Centro de tratamento em Cabo Frio conta com ampla infraestrurura
Jornal do Brasil
Neste sábado (21), Cabo Frio vai ganhar um centro de tratamento para dependentes de droga que, além de oferecer uma nova perspectiva para quem vive este drama, propõe uma nova metodologia que deveria servir de exemplo não apenas para o Estado do Rio, mas para todo o Brasil.
Implementado exclusivamente com verba municipal, o Centro Municipal de Tratamento e Reinserção Social de Cabo Frio tem nas figuras do prefeito Alair Corrêa e do advogado Claudio Mansur os grandes motores propulsores desta iniciativa pioneira no país.

O local tem capacidade para atender a cem pacientes, e oferecerá ainda  terapia ocupacional visando a capacitação para o mercado de trabalho. Está localizado a seis quilômetros do centro de Cabo Frio, num sítio de propriedade de Claudio Mansur, que também é procurador da Secretaria de Prevenção ao Uso de Drogas do município (Sepred). Morador de Cabo Frio há mais de 30 anos e cidadão honorário da cidade, Mansur cedeu a propriedade em comodato à prefeitura sem nenhum tipo de ônus e por prazo indeterminado. 

As cinco piscinas, campo de futebol, quadra de vôlei, biblioteca, horta com 60 canteiros e dois lagos existentes no local comprovam a excelente estrutura que o local oferecerá para esta parcela da população que tanto precisa de assistência. Mas a iniciativa de Claudio Mansur foi fundamental para que o projeto fosse colocado em prática e deveria servir de inspiração para autoridades e empresários do país, ainda mais após a divulgação de estudo da Fiocruz, na quinta-feira, dando conta de que o país possui nada menos que 370 mil usuários de crack.
Walmyr Jr da juventude católica
Walmyr Jr da juventude católica

Estará presente ao evento de inauguração do centro o universitário Walmyr Jr. que representou a sociedade brasileira no encontro com o Papa Francisco, no Teatro Municipal, durante a Jornada Mundial da Juventude. 

Walmyr atualmente colabora com o Jornal do Brasil na coluna "Juventude de Fé", às sextas e segundas e dará seu depoimento sobre tratamento de dependência de drogas na solenidade de inauguração. 
Neste sábado, quando o Centro Municipal de Tratamento e Reinserção Social de Cabo Frio for inaugurado, uma página importante no combate à dependência de drogas estará sendo escrita na história do país.
Postar um comentário