Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 21 de setembro de 2013

Casimiro de Abreu sedia mostra do 1º Festival Brasil de Cinema Internacional



Nos dias 23 a 28 de setembro vai acontecer a Mostra do 1º Festival Brasil de Cinema Internacional, na Sala Popular de Cinema Humberto Mauro, em Casimiro de Abreu. Fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural e a direção do Festival, a Mostra do 1º FBCI 2013, levará à população casimirense filmes premiados de várias nacionalidades, totalizando 16 horas de longa-metragem e três horas de curta-metragem. 
“Traremos para a Sala de Cinema o que há de mais novo na linguagem cinematográfica mundial”, disse o diretor da sala, Lucas Jorge.
A cerimônia de abertura será no dia 23, a partir das 19 horas, e terá a presença de autoridades do município e dos diretores do FBCI 2013.
O Festival Brasil de Cinema Internacional nasceu no Rio de Janeiro e tem entre seus principais objetivos a difusão da cultura, a formação de plateias e a democratização de oportunidades para todos os cineastas. Tendo acontecido de 20 a 25 de maio, o Festival exibiu oito filmes de longa metragem de ficção, 20 curtas-metragens de ficção e 18 filmes na seção Informativa, não competitiva, entre outros.


Para os diretores do Festival, Rosário Boyer e Guil Silveira, a missão dos intelectuais da atualidade é a veiculação da Cultura a todos os segmentos da população. “Apostamos na total e global democratização do cinema e seu poder didático para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, disse.
A Sala de Cinema Humberto Mauro fica na Rua Miguel Jorge, esquina com a praça Lúcio André, no Centro de Casimiro de Abreu.
Postar um comentário